A obsessão de Costa.

"O primeiro-ministro, António Costa, disse esta quarta-feira (04/03) que "não é legítimo" que qualquer município limite projetos de interesse nacional"~in Diário de Notícias.
.
António Costa está capaz de tudo pelo novo aeroporto: vai mudar leis, ignorar autarcas, ignorar estudos ambientais...
Por muitos estudos que confirmem que o Montijo não é o local ideal para o novo aeroporto, por muitos estudos que comprovem que a construção de um novo aeroporto não tem sentido, por muito que se saia à rua a protestar contra o projeto, o senhor primeiro ministro já fez a sua decisão. O aeroporto é no Montijo e se não o construírem o mais rapidamente possível ele faz birra.
Senhoras e senhores, este é o nosso grande primeiro ministro disposto a fazer de tudo pelo "interesse nacional"...ignorando a crise climática e os estudos ambientais.
Para mim, António Costa parece-se um pouco com o estereótipo do membro de um partido catch-all (como o PS), apenas preocupado com o seu nível de influência, com as suas vitórias e com a sua imagem. Só lhe interessa dizer o que se quer ouvir de modo a conseguir o maior número de votos, depois disso é 'tar quieto.
Agora que está no poder, o projeto dele pode até não ser o melhor e ele pode até reconhecê-lo, mas é o projeto dele que segue em frente. A derrota é inaceitável e ele, tendo o maior grupo de amigos (grupo parlamentar), pode levar a sua avante. Que se destrua todo o estuário do Tejo, mas no final vão dizer: "O Costa safou-se muita bem, fez o que ele queria...Ganda campeão!".
No tempo em que vivemos não é este o tipo de políticos que precisamos.
.
Um partido catch-all é aquele que não tem grandes convicções ideológicas e que procura ao máximo aproximar-se das opções das massas, de maneira a aumentar o seu eleitorado.
~Zé


António Costa “não tem nenhuma reserva a opor” à OPA sobre EDP | TVI24
(Esta não é a imagem que foi utilizada no artigo publicado no Instagram.)

Comentários