Excertos da entrevista de Francisco Rodrigues dos Santos para o PÚBLICO e para a Renascença, no dia 16/01/2020 ( https://www.publico.pt/2020/01/16/politica/entrevista/cds-primavera-direita-atravessar-renascer-1900471 )
"Eu não gosto de pedir nada a ninguém. Eu gosto de
merecer. Acredito numa cultura de mérito em que a nossa vida é quase
composta por espelhos, em que nós devemos receber na medida daquilo que
damos e ser-nos permitido alcançar um retorno do nosso investimento, do
nosso esforço e das nossas capacidades." ~Francisco Rodrigues dos Santos
.
Foi ontem, no 28° Congresso do CDS-PP em Aveiro, que Francisco Rodrigues dos Santos foi eleito como novo líder do partido. A moção do até então líder da Juventude Popular venceu com 46% dos votos.
O novo líder é, portanto, o líder do CDS por excelência: de direita, conservador e defensor dos valores cristãos.
.
Os prints são duma entrevista do Público e da Rádio Renascença ao novo líder do CDS, que ocorreu no dia 16 deste mês. (Francisco dos Santos vai depois referir que as opiniões que defende quanto a estes temas estão de acordo com as do partido.) A equipa do Tile não se revê nestas afirmações: somos a favor do casamento homossexual e acreditamos que o podemos assim designar; defendemos a adoção por casais homossexuais, consideramos que em nada afeta o bem-estar da criança e vemos o aborto como uma questão de saúde, cabe a cada mulher decidir o que fazer face a uma gravidez indesejada, as mulheres não devem ser vistas como parteiras de serviço com a missão de pôr a taxa de natalidade em ordem. Contudo, o CDS não deixa de ser um partido com história e de importância considerável no mundo da política portuguesa e, portanto, as suas diretrizes e opiniões são de interesse público.
~Zé
Comentários
Enviar um comentário