A revolta das contraculturas.

"Revolto-me, logo existo." ~ Camus
.
O punk, apareceu nos anos 70 nos EUA e expande-se rapidamente pelo mundo. Assim como a contracultura dos hippies, os punk eram contra os valores da sua sociedade. Eram contra a guerra, racismo, homofobia, etc... Porém, ao contrário dos hippies, que ansiavam chegar aos seus objetivos a partir do pacifismo, os punk escolhiam o lado da violência, escolhiam o sarcasmo, o niilismo e a anarquia.
Eram contra qualquer tipo de autoritarismo, querem total liberdade de expressão. Demonstram o seu ódio pela injustiça social no comportamento, música e estilo, que desdenha o consumismo, os padrões estéticos, as classes dominantes e a ordem. A letras punk eram diretas e chocaram as pessoas habituadas a paninhos quentes.
Tanto o amor dos hippies como o ódio dos punk moveu o mundo e demonstrou que a união e a ajuda coletiva pode transformar o mundo num lugar mais livre. É a arte que faz revolução, mas tanto a arte como a revolução vêm de nós. Usem a arte.
~Matilde

Há 10 anos o lendário CBGB fechava suas portas para sempre

Bar CBGB, sigla para "Country, Bluegrass, and Blues and Other Music For Uplifting Gormandizers". Localizado no East village em Manhattan, foi o berço de muitas bandas punk que mais tarde vieram a tornar-se muito famosas como Television e Ramones.


Ser um Deficiente | Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo ...

Jelly Roll for the Earhole: Early Punk and The Rages of "Boredom ...

Marquee Moon~ Television

Comentários